28 de abril de 2011

Brincando se der princesa por um dia

As vésperas de um dos casamento mais esperados pelo mundo todo, está também os nossos sonhos de infância: casar-se com o príncipe encantado.

Nunca se viu tanta expectativa para um casamento como o do Píncipe William e a plebeia Kate Middleton. Talvez por causa da nossa memória que ainda guarda a doce imagem de sua mãe, a Lade Di, a eterna princesa do povo; ou talvez por causa da nossa mídia que a cada dia alimenta os sonhos de muitas meninas que ainda sonham em viver um conto de fadas. Mas o que se espera mesmo, é que o mais novo casal possa vir apagar a imagem do casamento desastroso entre o Príncipe Charles e a Princesa Diana.
Começa uma nova história nos contos da realeza britânica. Um casal jovem, com ideias firmes, atitudes condizentes com a aprovação popular e uma visão de mundo bem mais social. É, parece que o "felizes para sempre" ao invés de encerrar as histórias entre príncipes e princesas, está prestes a dar lugar ao "felizes ontem, hoje e para sempre até que a morte os separe". E esperamos que as nossas expectativas não acabem amanhã depois de tanta espera por este casamento.


Digo isso porque até agora só se fala nisso, só se vê sobre isso e só se sonha junto com isso. Parece até que somos coadjuvantes desta trama real. E acredito até, que nossas vidas "pararam" por causa disso. Sim, "pararam" porque o mundo já não aguenta mais ser personagem de tantas barbaridades. E nada melhor do que folhear as páginas de um conto para sabermos o desfecho do final feliz. Foi como voltar à infância e dormir sonhando em um dia encontrar o príncipe encantado.

Logo, amanhã estaremos diante de nossas TV's depositando todos os nossos sonhos, vontades e desejos; acreditando que tudo pode acontecer sim "quando a alma não é pequena". É como já disse Rosana Hermann em seu blog e que eu achei super interessante: "De vez em quando ficamos cansados das nossas rotinas e damos uma volta pela vida dos outros. E, se é pra dar uma voltinha na vida de alguém, que seja de uma futura princesa. Dá quase aquele gostinho de brincar de rainha por um dia".

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário