21 de outubro de 2011

O Cortejo

Olá gurias =)



De volta e com um pouco mais de tempo, por enquanto, venho deixar uma dica bem bacana para vocês com relação ao cortejo de saída dos noivos. Saindo um pouco do tradicional e deixando a saída dos noivos mais leve, objetiva e linda.

Como todo mundo já sabe, normalmente a saída sempre é feita com o noivos + daminhas e pajens + pais + padrinhos. E pra que ninguém deixe de sair nas fotos do altar, todo esse pessoal acaba voltando, causando por alguns minutos atraso na chegada para a recepção e outros percalços.


Mas em um casamento recente que fui convidada, pude ver a praticidade na seguinte ordem de saída após a finalização da cerimônia:

1) Assinatura dos noivos
2) Assinatura dos padrinhos

* Após a assinatura de cada casal de padrinhos, todos voltam para os seus lugares e daí se iniciam as fotos junto dos noivos com cada dupla de casais. E após cada foto tirada, os casais já podem ir saindo.
* Terminada as fotos com os padrinhos, é a vez dos pais participarem da seção de fotos, que também já podem sair do altar.
* E por último, as daminhas e pajens para as fotos, saindo depois da mesma forma como as pessoas anteriores.
* Feito todas as fotos, é a vez dos noivos, que saem logo em seguida sendo aplaudidos pelos convidados.

Achei a ideia fantástica, pois lá na porta da igreja estarão as pessoas queridas para encerrar a saída dos noivos com arroz, pétalas ou até mesmo bolinhas de sabão.

#ficadica

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário