9 de novembro de 2009

Onde? Como? Quando?


Este é o início de tudo. Onde todas começam a tropeçar o sonho nos preparativos. O cansaço não ajuda, o stress dá sinal de vida, a cabeça não raciocina direito etc etc etc.


Calma, muita calma nessa hora. Respirem fundo e vamos ao passo a passo.


O velho ditado "Quem casa quer casa" ainda continua valendo. Não adianta sonhar com o glamour da festa, gastar horrores, querer agradar a gregos e troianos se você não sabe nem aonde vai dormir depois de todo o brilho da festa. É importantíssimo planejar não só A festa, mas, e o depois? Até porque o casamento não se resume só a bolo e champagne, mas o essencial virá depois...o convívio no seu lar doce lar. E esta fase de organizar a festa e as coisas da casa, sempre nos cansam. Parece que o mundo fica contra e as pessoas ao nosso redor nunca nos ajudam. Para isso divida o tempo e as tarefas.


Por mais que você seja uma noiva super antenada, que já escolheu tudo e já sabe do que quer, é sempre recomendável que você procure um profissional (Cerimonial) para lhe auxiliar nos preparativos. Ele é o primeiro passo pra você se desligar da euforia do casamento e ganhar tempo organizando suas coisas pessoais, como por exemplo, a montagem da casa e/ou apartamento.


Muitos casamentos surgem assim, em meio a correria e noivas corajosas conseguem realizar em menos de 6 meses tudo. Uma situação bastante arriscada. Se você puder, a partir do momento que decidiu casar, planejar com anos de antecedência; pode ter certeza que nada vai pesar no seu orçamento. A agenda será sua melhor amiga (rsrs), pode até virar o seu diário, pois nesta situação ter que sincronizar os preparativos com o trabalho, família, noivo, vida nova, mudança....ufa! Uma maratona que exige sabedoria e preparo físico em tudo.


Claro que não tem sabor melhor do que você está marcando de perto os preparativos, mas saiba dosar toda essa marcação. Se você contratou um BOM profissional, deixe com ele tudo, mas tudo mesmo, e, só marque reuniões semanais para acompanhar o andamento dos preparativos. Só assim você terá tempo para a sua família e o noivo, claro.


Para isso, antes de ir ao profissional de fato, sente com a família e façam a lista dos convidados. Isso mesmo, comecem pela lista! Não adianta sonhar com aquele mega salão se o número dos seus convidados não preencher o espaço e sua festa parecer ter "gatos pingados". Ou então você amar o aconchego daquele salão e depois ter prejuízos no serviço do buffet por causa de tanto aperto. Se o sonho parece caro, dê tempo ao tempo. Espere um pouco mais, economize e escolha o salão adequado para tudo sair confortável.


Após a formação da lista (o que não é nada fácil), vá ao profissional e comece a idealizar com ele a sua festa. O que você sonha, o que está dentro do seu orçamento, onde vale a pena gastar, quem melhor contratar etc. Agora não esqueça de estar bem atenta às suas dicas, porquê nada melhor do que o Cerimonialista para lhe orientar. Afinal, ele já trabalha na área e deve ter feito inúmeros eventos de todos os tipos. Porém, sonhar junto com você, é sempre uma excessão.


Bjos e até a próxima =)


Renata Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário