22 de outubro de 2010

Inadequado

Final de semana chegando e com certeza muitos estarão casando, festejando, viajando etc., vivendo o melhor momento de suas vidas.

As horas parecem que não passam, a ansiedade aumenta, as borboletinhas no estômago começam a se agitar e o que menos se quer nesta hora, é perder o controle. Por isso, reservei um texto reflexivo para vocês. Nada mais propício do que uma leitura para deixarmos a agitação de lado e pensarmos um pouco mais em nossas ações.

Vale a pena ler e refletir.

"Imagine a situação: o presidente da empresa planejou uma "festa de arromba" para o casamento da filha. Nos corredores, o tema das conversas é um só: o cozinheiro estrangeiro contratado para a ocasião, a roupa que a noiva comprou em Paris, o artista badalado que fará o show. Comenta-se a lista de convidados: celebridades, políticos e amigos endinheirados. Um evento especial até para quem está acostumado a tais festanças.
Mas então vem a "bomba": um a um, os convidados cancelam a participação. O desastre está mais que evidente. As conversas agora se dividem entre piadinhas sobre a desgraça alheia e expressões de pena. Mas o mais espantoso ainda está por vir. O presidente decide convidar todos os funcionários, dos diretores aos porteiros, passando por secretárias, gerentes, faxineiras e office-boys. O burburinho é enorme. Por todos os lados ouvem-se planos: ninguém quer perder a festa. Nem que tenha de alugar roupa ou pedi-la emprestada. 
No dia, todos comparecem, orgulhosos e ansiosos: roupas alinhadas, barbas cortadas, cabelos arrumados. É a realização de um sonho. O presidente cumprimenta todos com gentileza. Mas de repente vê na multidão alguém de bermuda e chinelo. Um penetra na festa? Não: é um funcionário convidado que não se deu ao trabalho de procurar roupa adequada, fazendo pouco do convite recebido. Os seguranças são acionados e expulsam o intruso. 
Deus está preparando uma grande festa para o casamento de seu Filho. Você está convidado. Vai confirmar sua presença ou dar alguma desculpa? E você já tem as roupas adequadas? Lembre-se: quem não as tiver, não poderá participar. E que vestimenta é esta? É uma vida que corresponde à nossa fé. Quem diz ser cristão, precisa demonstrar isso com a vida, com palavras e ações. Não basta só crer nem só agir como cristão: fé e ação precisam andar juntas."

Texto produzido por: Pão Diário


Um ótimo final de semana.
Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário