9 de novembro de 2010

Falar de Casamento


Hoje dou graças a Deus pela vida e porque ao passar dos anos, posso confessar que fui útil na vida de muitas noivinhas e que continuarei sendo sempre que for preciso. Pois foi com elas que me esforcei e aprendi a me apaixonar pela função honrosa de ser Cerimonialista.

Foi nesta paixão de estar compartilhando, orientando e até mesmo aconselhando, que nasceu o Blog Véu & Grinalda. Uma ideia que inicialmente seria usada de forma particular, se resultou em um espaço coletivo para o passatempo de inúmeras noivas e clientes. Um ponto de encontro para aliviar as tensões que antecedem o casamento. Um espaço íntimo para conversamos sobre tudo o que envolve e toma nossas vidas a cada segundo e por, na maioria das vezes, 12 meses: o casamento.

A cada postagem, uma reação positiva das leitoras. E a cada reação positiva, um motivo a mais para não parar nunca de buscar, pesquisar e conhecer a fundo o perfil e a necessidade de cada noiva. Muitas foram os motivos de várias postagens para esclarecer de forma geral as dúvidas não só de uma, mas que acabaram por ajudar muitas outras. O encontro coletivo foi maior do que eu pensei, foi além das minhas expectativas de só querer ajudar, foi uma conquista de confiança por parte dos leitores e mais uma conquista no meu ego: gerar gentileza.

Ao ver e participar de muitos "sentimentos casamentícios" das noivas, conversar por horas não seria suficiente, até por que o tempo não nos possibilitava a tanto. Para isso, seria preciso escrever e deixar que uma leitura de "auto-ajuda" deixasse que elas soltassem a imaginação e tomassem suas próprias escolhas a partir dos assuntos expostos. Seria como um diário virtual. E bom seria romanciar a vida de cada noiva aqui no blog, o seu dia a dia, os seus anseios, enfim, a sua intimidade.

Que os nossos encontros esporádicos sejam contínuos e que vocês me deem a honra de poder falar mais e mais sobre casamento, o blog agradece. Façam deste espaço como se fosse o seu reduto de sonhos e desejos. Deixe-se levar pela imaginação, mas nunca se permita trair-se. Seria um erro gravíssimo contra tudo aquilo que te faça viver intensamente nos dias de preparação para o casamento.

Agradeço aos acessos e aos comentários. Este é o combustível necessário para que o blog continue fazendo parte da leitura de muitas noivinhas.

Bjos a todas e a todos os amigos que também muito contribuíram para o primeiro aninho do blog Véu e Grinalda.

Renata Botelho Pillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário