21 de julho de 2010

Fique atenta!!

Pensando em melhor orientar as noivinhas de plantão, resolvi deixar algumas dicas importantes para que o decorrer do pré-casamento e do pós-casamento, não deixe ninguém de saia justa logo no dia mais importante da vida dos noivos.

Observando alguns casamentos, o que pode ter passado despercebido para a grande maioria dos convidados, nunca passa sob a ótica do cerimonialista. Para isso, a cada trabalho executado, uma nova experiência, e, sendo assim, nada mais justo do que passar a frente para os nossos clientes. Seguem as dicas:

1- CONTRATE um Cerimonial. Deixar a sua festa nas mãos de profissionais qualificados, torna o seu dia muito mais proveitoso. Além de cuidar pessoalmente de você (noiva e noivo), da sua família, dos seus pertences e presentes; o convidado também é atendido da melhor maneira possível.

2- FIQUE ATENTA com o buffet que você irá contratar. Uma festa para mais de 300 convidados deve ter atenção redobrada na dinâmica do serviço. Procure saber como se fará o mesmo. Não permita que seus convidados fiquem esperando para ser servido e terem motivo suficiente para irem embora mais cedo da sua festa.

3- ILUMINE. Tome bastante cuidado ao escolher o tipo de decoração da sua festa. Cores escuras, como o vermelho, requerem iluminação âmbar, mais ambiente e aconchegante. Destaque as mesas do jantar, dos doces, bolo, café e lembrancinhas com uma ótima iluminação. Sentir a sensação de se estar procurando "uma agulha no palheiro" na hora de se servir, não é nada muito confortável.

4- VISTA-SE CONFORTAVELMENTE. E isso também vale para o noivo. Muitas noivas se arriscam em colocar vestidos para esconder um pouco mais a silhueta indesejável. Cuidado! Muito aperto no corpo pode causa mau estar no estômago durante e após a cerimônia, acabando com a sua noite de núpcias. Procure alugar ou confeccionar um vestido que lhe caia bem no corpo e que seja de acordo. Porém, sem nunca deixar de ficar elegante.

5- FOTOGRAFE o essencial. Claro que o registro de todo este dia não deve ser desperdiçado, concordam?  Mas é preciso ter bom senso na hora de fotografar. Pais, padrinhos, pajens, daminhas, brinde no bolo etc. já é o essencial para ir pro álbum. Contudo, se a família for grande e você faz questão de fotografar com todos, combine com o cerimonial a melhor maneira para esta dinâmica.

6- PRATOS À MESA. Se você contratou um serviço de buffet "à francesa", nada mais correto do que deixar os pratos na mesa. Mas se houver desconhecimento sobre o serviço, deixe que o seu convidado se sinta mais à vontade para se servir do jantar, encontrando o prato já na mesa onde ele irá se servir. Sai da mesa com o prato na mão para a fila do jantar ou almoço, fica tão deselegante.

7- NÃO FAÇA DO SEU CASAMENTO uma festa de 15 anos. Muitos casamentos que já começam com mais de 1h de atraso, acabam deixando os convidados entediados. Mas se houver o atraso (e que seja no máximo 15 minutos), procure adiantar as demais programações. Dança a valsa à meia noite, já caiu de moda, deixem isso para a debutante. Pois seus convidados também querem aproveitar a sua festa.

8- DÊ ATENÇÃO à todos. Por mais que vocês escolham por não cumprimentar de mesa em mesa seus convidados, falar ao microfone já é uma ótima saída. Os convidados já se sentirão honrados com o agradecimento dos noivos feito desta forma. Depois disso, naturalmente todos irão ir até vocês e congratular pelas bodas.

Fica a dica.
Bjos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário