12 de julho de 2010

Vista-se de acordo


O que sempre define o tipo e o modelo do vestido que a noiva irá vestir, é o horário da cerimônia.

Quanto mais cedo for, mais simples será e, quanto mais tarde tarde for, mais glamouroso são os detalhes. E estes são muitos para escolher. Por isso destaquei algumas sugestões para que o seu vestido se adapte de acordo com o local e horário, porém, vocês podem escolher o que melhor lhes convém.

Casamentos Matutinos
O vestido da noiva pode ser de organza, com suaves aplicações de rendas bordadas delicadamente. Devem ser leves, mais lânguidos e sem brilho. Outro modelo interessante são os de musselina de seda que podem ser drapeados abaixo do busto. Alças fininhas e costas nuas também dão um ar de sensualidade aos vestidos de renda. Outra opção são as aplicações de flores de seda na saia e na barra dos vestidos de filó de algodão, pois valorizam muito o modelo. Para deixar mais chique o modelo do vestido para uma cerimônia pela manhã, os cortes irregulares nas laterais despojam mais o vestido. Mas para quem quer se sentir uma fada ou princesa, um modelo de gazar de seda pura com corpo drapeado, um decote exuberante em forma de "V" e saia plissada fica ainda mais lindo.

Casamentos à Tarde
O vestido pode ser em zibeline de seda pura, com uma cauda leve. Evite brilhos como paetês, miçangas, strass; porém, podem abusar das pérolas. Pode-se usar também tecidos leves como o crepe, organza, musseline e tafetás. Deve-se evitar o cetim por ser um tecido mais nobre e mais indicado para a noite.

Casamentos Campestres
As noivas podem usar e abusar das flores nos tecidos, que devem ser leves e sem brilho. Tons pastéis também são indicados. Não use caudas, que vão ficar se arrastando pela grama. O ideal são vestidos mais curtos, como mini-saias. Quanto mais natural for, mais bonito ficará no campo, pois tudo é natural.

Casamentos à Noite
Após as 19 horas o casamento sempre é mais luxuoso. E o vestido da noiva exige mais pompa e luxo. Pode-se usar tecidos mais nobres como o cetim de seda, tecidos com brilho, bordados com strass, brilhos e miçangas. Rendas Richelieu também são adequadas. Para os detalhes use rendas ou bordados suntuosos. O véu deve ser mais longo do que a cauda, que também pode ser longa.

Fica aí a dica =)
Bjos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário