30 de julho de 2010

Ser Cerimonialista...

O final de semana chega e é sempre aquela expectativa. Umas, mais intensas e outras, mais com cara de fim de tarde preguiçosa sob a luz de um lindo pôr do sol.

O dia começa com o roteiro em mãos, o celular ao pé do ouvido e as horas correndo, para ambas as partes - noivos e cerimonial - no cuidado dos últimos detalhes.

É, ser Cerimonialista requer mais que organização, requer pessoalidade e amor para se colocar no lugar do outro ao ponto de fazermos daquele grande dia como se fosse exclusivamente nosso. O corre-corre faz parte, mas a sintonia é para poucos. Posso dizer que a noiva é a rotina do cerimonialista e o cerimonialista é a rotina da percepção.

E pensando nisso, hoje lembrei dos intensos finais de semana ao lado de noivas queridas e de amigos de profissão, os quais sempre tem algo a acrescentar mesmo nos turbilhões das emoções. Sendo extressantes ou não, melhor é chegar ao final de trabalho, olhar para os lados e dizer: deu tudo certo!

Mas, ser Cerimonialista é...

...é fazer parte dos sonhos alheios;

...é fazer deste sonho realizável;

...é olhar por frestas por onde ninguém viu;

...é ter proatividade como sua marca registrada;

...é compartilhar ansiedades, medos, alegrias e até momentos engraçados com seus clientes;

...é se tornar cúmplice de cada momento;

...é saber disfarçar quando o mundo parece cair sobre sua cabeça;

...é planejar, organizar, assessorar e executar;

...é ceder horas no msn, orkut, skype ao cliente até obter o resultado desejado por ele;

...é chegar cedo e ser o último sair;

...é acreditar no melhor que as pessoas podem lhe dizer ao final de um longo trabalho;


Um ótimo final de semana para todos aqueles que estarão dando o seu melhor nos sonhos de pessoas especiais.

Bjos =)

28 de julho de 2010

A trilha sonora de um casamento

Não sei mais o que acontece quando as noivas resolvem casar e parece que tudo se torna tão fatigante na hora das escolhas, que a trilha sonora da vida do casal fica mais parecendo a trilogia de filme ou dos melhores sucessos da década de 80.

Longe de mim ser contra "os embalos de sábado à noite", mas fazer com que o seu casamento se torne uma estação daquela rádio - Love's in the air - em que você ligava para pedir a música, a fim de ficar roendo altas horas da madrugada relembrando o fora que levou, pode até parecer legal para o seu surto de "boas" lembranças; mas seu convidados não merecem nem um pouco ouvir tanta "melódia" (invento meu).

E muitas ainda chamam essa escolha de "inovar", deixar a coisa mais descolada. O pior é quando nos deparamos com aquele ser diante de um teclado mais ou menos entre tantos e outros efeitos, e, um amplificador Gianninni rachando em nossos ouvidos.

Vejam no diálogo abaixo como deve ser a situação dos músicos de conceito tratando do quesito músicas da cerimônia, onde tudo vai valer a pena, menos,  o bom senso.

- Qual é a música, Dudu?
- Ah, é esta aqui:
 ‘I was born to love you’.
- Peralá, aquela com o Freddie Mercury?
- A própria.
- Você vai cantar isso num casamento?
- Vou, a noiva pediu. É a música dos dois.
- Mas não é na igreja não, é?
- Não, o casamento vai ser em um sítio.
- Ah, tá. E você vai fazer os trejeitos do Mercury também? 
- Nem pensar…
- Qual outra?
- Uma do Phil Collins. 
‘You’ll be in my heart’.
- Essa não é a música de um desenho da Disney?
- É, acho que é o do Tarzan.
- E a noiva pediu isso?
- O noivo. É pra entrada dele com a mãe.
- Ele tá chamando a mãe de Chita???
- Será que vão dizer que ele está com a macaca?
- Mais alguma?
- Só mais esta. 
‘My Way’.
- Esse povo surtou. ‘My Way’, Frank Sinatra My Way?
- É.
- Os noivos sabem o que a letra está dizendo? Aquela história de ‘And now the end is near and so I face the final curtain’? Tipo fim da vida, fim de carreira, adeus mundo, valeu?
- Vai ver eles se sentem assim…
- Nada de Schubert, nenhum Beethoven, talvez até um Andrew Lloyd Webber pra dizer que está mais moderninho?
- Não, hoje em dia as noivas estão pedindo pop. Outro dia os noivos saíram da igreja com 
‘I Say a Little Prayer… Não demora muito eu vou ter que aprender axé e funk da bundinha.
- Putz… Olha, não tenho nada com isso, eu acho o Mercury, o Sinatra e o Phil Collins tudo de bom, mas numa cerimônia de casamento? Sei lá, é como ouvir Vivaldi no churrasco à beira da piscina ou heavy metal fazendo fundo musical no restaurante. Tenha dó…


Tenha dó mesmo.

Bjos =)


Diálogo retirado do Crônicas Urbanas


26 de julho de 2010

Ser Noiva é...

Acredito que muitas noivinhas já tenham lido um texto como este, mas sempre que leio, a sensação é sempre de doces lembranças.

Realmente mãe e noiva são todas iguais, só muda de endereço e de noivo (rsrsrs).

Portanto, ser noiva é...

... sonhar com o vestido de noiva o tempo todo!!!
... falar de casamento até cansar e cansar!
... se emocionar de verdade ao ouvir a marcha nupcial e as outras músicas de casamento
... ter crises de choro e estresse e entrar na famosa TPM (tensão pré Matrimônio)
... ter que ouvir comentários do tipo: Casar, mais já?? você é muito nova, vai curtir a vida.
...achar o máximo fazer prova do vestido mesmo quando só existe um pano branco sem nada ainda.
...fazer degustação de salgados, bolos, doces, bebidas…blá, blá
... ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos e segundos para o GRANDE DIA!!!
... pensar em cada detalhe da festa, da casa, da cerimônia, lua de mel…
... querer ver todas as fotos de noivas e casamentos que vem pela frente e imaginar quando seu álbum estiver prontinho!!!
... chorar nesses casamentos de desconhecidos;
... ter o maior orgulho em se referir ao seu amor como NOIVO!
... conhecer um montão de gente que você nunca tinha visto na vida, e saber que eles estão com a realização do seu sonho na mão!
... ficar feito boba olhando para sua aliança na mão direita.
... ter pesadelos horríveis com coisas absurdas sobre o casamento.. tipo: casar sem sandália, não encontrar o noivo, o vestido não ficar legal e nada sair do jeito que havia programado…rsrsrs
... ler milhões de revistas sobre casamentos, milhões de vezes!
... ficar ultra feliz quando é convidada para casamentos só para prestar atenção nos detalhes.
... abrir o sorriso quando o noivo liga pra você e fala: Oi noiva mais linda do mundo!!!
... ficar indecisa com tantas opções de tudo e insegura quando vai contratar algum serviço.
... morrer de medo que alguma coisa dê errado.
... é querer que as pessoas mais queridas participem dos preparativos.
... e querer que as pessoas mais importantes e especiais de toda sua vida, compartilhem desse momento único com você !!!

23 de julho de 2010

Noiva Contemporânea

Em visita ao site da Vivara - http://www.vivara.com.br/ - descobri belíssimas peças e que certamente enchem os olhos de qualquer mulher.

E o conceito hoje adotado pela Vivara, é de uma mulher mais dona de si, das suas escolhas e sem perder a elegância no uso das jóias com um ar mais contemporâneo.

E toda noiva que se preze, sempre busca algo de mais presença na hora de escolher os acessórios. Para isso, selecionei alguns brincos onde vocês possam refletir através destas jóias, todos os sentimento e desejos que pairam no grande dia da vida de vocês.















21 de julho de 2010

Fique atenta!!

Pensando em melhor orientar as noivinhas de plantão, resolvi deixar algumas dicas importantes para que o decorrer do pré-casamento e do pós-casamento, não deixe ninguém de saia justa logo no dia mais importante da vida dos noivos.

Observando alguns casamentos, o que pode ter passado despercebido para a grande maioria dos convidados, nunca passa sob a ótica do cerimonialista. Para isso, a cada trabalho executado, uma nova experiência, e, sendo assim, nada mais justo do que passar a frente para os nossos clientes. Seguem as dicas:

1- CONTRATE um Cerimonial. Deixar a sua festa nas mãos de profissionais qualificados, torna o seu dia muito mais proveitoso. Além de cuidar pessoalmente de você (noiva e noivo), da sua família, dos seus pertences e presentes; o convidado também é atendido da melhor maneira possível.

2- FIQUE ATENTA com o buffet que você irá contratar. Uma festa para mais de 300 convidados deve ter atenção redobrada na dinâmica do serviço. Procure saber como se fará o mesmo. Não permita que seus convidados fiquem esperando para ser servido e terem motivo suficiente para irem embora mais cedo da sua festa.

3- ILUMINE. Tome bastante cuidado ao escolher o tipo de decoração da sua festa. Cores escuras, como o vermelho, requerem iluminação âmbar, mais ambiente e aconchegante. Destaque as mesas do jantar, dos doces, bolo, café e lembrancinhas com uma ótima iluminação. Sentir a sensação de se estar procurando "uma agulha no palheiro" na hora de se servir, não é nada muito confortável.

4- VISTA-SE CONFORTAVELMENTE. E isso também vale para o noivo. Muitas noivas se arriscam em colocar vestidos para esconder um pouco mais a silhueta indesejável. Cuidado! Muito aperto no corpo pode causa mau estar no estômago durante e após a cerimônia, acabando com a sua noite de núpcias. Procure alugar ou confeccionar um vestido que lhe caia bem no corpo e que seja de acordo. Porém, sem nunca deixar de ficar elegante.

5- FOTOGRAFE o essencial. Claro que o registro de todo este dia não deve ser desperdiçado, concordam?  Mas é preciso ter bom senso na hora de fotografar. Pais, padrinhos, pajens, daminhas, brinde no bolo etc. já é o essencial para ir pro álbum. Contudo, se a família for grande e você faz questão de fotografar com todos, combine com o cerimonial a melhor maneira para esta dinâmica.

6- PRATOS À MESA. Se você contratou um serviço de buffet "à francesa", nada mais correto do que deixar os pratos na mesa. Mas se houver desconhecimento sobre o serviço, deixe que o seu convidado se sinta mais à vontade para se servir do jantar, encontrando o prato já na mesa onde ele irá se servir. Sai da mesa com o prato na mão para a fila do jantar ou almoço, fica tão deselegante.

7- NÃO FAÇA DO SEU CASAMENTO uma festa de 15 anos. Muitos casamentos que já começam com mais de 1h de atraso, acabam deixando os convidados entediados. Mas se houver o atraso (e que seja no máximo 15 minutos), procure adiantar as demais programações. Dança a valsa à meia noite, já caiu de moda, deixem isso para a debutante. Pois seus convidados também querem aproveitar a sua festa.

8- DÊ ATENÇÃO à todos. Por mais que vocês escolham por não cumprimentar de mesa em mesa seus convidados, falar ao microfone já é uma ótima saída. Os convidados já se sentirão honrados com o agradecimento dos noivos feito desta forma. Depois disso, naturalmente todos irão ir até vocês e congratular pelas bodas.

Fica a dica.
Bjos =)

19 de julho de 2010

Um cheiro de lembrança

Novidade quentíssima!!!

Acabo de receber uma lembrança muuuuuuito cheirosa e fofa da minha amiga linda Geyse lá de João Pessoa e estou encantada com a delicadeza dos sabonetinhos em forma de barrinha de chocolate...rsrsrs.

Já deixo a dica para as noivinhas que ainda não tem ideia com o que presentear suas madrinhas ou até mesmo as convidadas.

A embalegam contém: 4 barrinhas de sabonete no "sabor" de chocolate (tuuuuuuudo de bom), 1 sabonete de chocolate com morangos e um pote com sal efervescente para banheira (faz aquele efeito com espuma).

Pra quem quiser saber mais sobre outros produtos, entrem em contato pelo orkut da Jiré Cosmética Artesanal: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13877489362544322226

Fica a dica.
Bjos =)

Veio tão bem embaladinho...que fofo!

E com tudo isso dentro =)

Olha o detalhe das barrinhas, muito fofis!!

16 de julho de 2010

Boleros

Em uma época tão fria, casar não deve ser nada confortável para algumas noivas.

É impossível pensar só no vestido sem se preocupar com o bem estar e conforto neste inverno. Por isso os bolerinhos são as melhores opções para aquecer - nem que seja só um pouco - a ansiedade das noivas.

Selecionei alguns para que vocês possam se inspirar e fazer deste acessório no vestido, um "Q" a mais para se aquececer e arrazar no dia.

Bjos =)













15 de julho de 2010

"Chove chuva"

Entrei no clima frio e chuvoso aqui do MS e vim mostrar à vocês este ítem que é a coisa mais fofa!

Em dias de calor é super normal as madrinhas serem agraciadas com os leques personalizados ou não. Mas e em dias chuvosos??

Bom, nada mais justo do que recepcionar os padrinhos no local do evento com este guarda-chuva pra lá de lindo e charmoso! Ou se preferirem, antecipem a lembrança e deixe que eles já cheguem esbanjando charme com este acessório, sendo mais um motivo pra ninguém deixar de ir ao seu casamento.





Que tal personalizar de acordo com a cor da decoração da sua festa? O site que eu encontrei para venda foi este: http://store.artlebedev.com (Estúdio Art Lebedev - Fabricação Holandesa) e podem ser entregues no Brasil. O valor? Apenas U$ 60,00!!

Eu particularmente adorei a ideia até, para os cerimoniais. E vou providenciar logo um pro meu.

Bjos =)

14 de julho de 2010

Escolhendo um bom cardápio


De acordo com Mônica Dajcz, do Buffet Mônica Dajcz Gastronomia, segue abaixo um roteiro para você não errar na escolha do menu.

1- Passe o máximo de informações para o buffet ou banqueteiro: seus desejos, preferências e descrições para adequar o cardápio ao perfil da festa e dos convidados;

2- Se optar por um cardápio mais arrojado, não se esqueça de acrescentar um ítem mais clássico. O menu deve agradar a todos os convidados e não apenas os anfitriões;

3- Evite repetir ingredientes! Por exemplo, se a entrada for peixe, sirva ave ou carne no prato principal;

4- As primeiras "comidinhas" são as que mais impressionam, mas se forem seguidas de almoço e jantar não exagere na quantidade;

5- No caso de servir apenas um coquetel, expecifique o horário quando enviar os convites. Coquetel não é jantar, por isso os melhores horários são: às 17 horas para um happy hour, às 19 horas para abrir o apetite e ser complementado por um prato quente, às 22 horas para acompanhar a balada;

6- Faça uma harmonização do menu com as bebidas alcoólicas;

7- Se a escolha for de um único prato quente, este deve ser básico e de uma única apresentação, como, por exemplo, uma massa recheada com queijo e molho de tomates frescos, um risoto ou até mesmo um picadinho. Ouse no coquetel, pois tem mais opções;

8- Caso não tenha lugar para todos os seus convidados se assentarem à mesa, sirva algo que não necessite de faca, pois é incômodo - na verdade impossível - usá-las ao comer em pé;

9- Para a sobremesa, frutas frescas sempre! São digestíveis e agradam às pessoas de dietas ou que tenham restrição ao consumo de açúcar. Mas não se esqueça que o chocolate é uma unanimidade e que sorvete acompanhando uma sobremesa quente é tudo de bom;

10- Na saída, surpreenda seus convidados com um bom café expresso, biscoitinhos crocantes e uma linda mesa de docinhos e chocolates.

Bjos =)

12 de julho de 2010

Vista-se de acordo


O que sempre define o tipo e o modelo do vestido que a noiva irá vestir, é o horário da cerimônia.

Quanto mais cedo for, mais simples será e, quanto mais tarde tarde for, mais glamouroso são os detalhes. E estes são muitos para escolher. Por isso destaquei algumas sugestões para que o seu vestido se adapte de acordo com o local e horário, porém, vocês podem escolher o que melhor lhes convém.

Casamentos Matutinos
O vestido da noiva pode ser de organza, com suaves aplicações de rendas bordadas delicadamente. Devem ser leves, mais lânguidos e sem brilho. Outro modelo interessante são os de musselina de seda que podem ser drapeados abaixo do busto. Alças fininhas e costas nuas também dão um ar de sensualidade aos vestidos de renda. Outra opção são as aplicações de flores de seda na saia e na barra dos vestidos de filó de algodão, pois valorizam muito o modelo. Para deixar mais chique o modelo do vestido para uma cerimônia pela manhã, os cortes irregulares nas laterais despojam mais o vestido. Mas para quem quer se sentir uma fada ou princesa, um modelo de gazar de seda pura com corpo drapeado, um decote exuberante em forma de "V" e saia plissada fica ainda mais lindo.

Casamentos à Tarde
O vestido pode ser em zibeline de seda pura, com uma cauda leve. Evite brilhos como paetês, miçangas, strass; porém, podem abusar das pérolas. Pode-se usar também tecidos leves como o crepe, organza, musseline e tafetás. Deve-se evitar o cetim por ser um tecido mais nobre e mais indicado para a noite.

Casamentos Campestres
As noivas podem usar e abusar das flores nos tecidos, que devem ser leves e sem brilho. Tons pastéis também são indicados. Não use caudas, que vão ficar se arrastando pela grama. O ideal são vestidos mais curtos, como mini-saias. Quanto mais natural for, mais bonito ficará no campo, pois tudo é natural.

Casamentos à Noite
Após as 19 horas o casamento sempre é mais luxuoso. E o vestido da noiva exige mais pompa e luxo. Pode-se usar tecidos mais nobres como o cetim de seda, tecidos com brilho, bordados com strass, brilhos e miçangas. Rendas Richelieu também são adequadas. Para os detalhes use rendas ou bordados suntuosos. O véu deve ser mais longo do que a cauda, que também pode ser longa.

Fica aí a dica =)
Bjos.


9 de julho de 2010

Macarons


Um outro doce diferenciado e chic para decorar a mesa dos doces ou até mesmo entregá-los como lembranças para os convidados e/ou padrinhos, são os Macarons. Mas antes vamos descobrir de onde veio esta deliciosa iguaria?

A mais conhecida é de que eles surgiram em um Monastério na Itália, onde foram levados pela Catarina de Médici à França, para o seu casamento com o Rei Henrique III em 1533. Eram doces simples de amêndoas e sem recheio, porém, crocantes por fora e macios por dentro. Mas ideia de juntar os pares utilizando recheio entre os pares, foi do chef Pierre Desfontainess no século XX.

E depois de tantas adaptações vindo lá da Europa, os doces ganharam cores e sabores diversos. Mas nunca deixando de ser crocantes por fora e macios por dentro.

Abaixo, segue uma receitinha básica do doce para quem quiser arriscar e quem sabe, fazer deste doce um ganho a mais no orçamento.

Ingredientes:

* 2 claras de ovos batidas com garfo em mousse;
* 250g de farinha de amêndoas;
* 250g de açúcar de confeiteiro.

Preparo:

* Peneire o açúcar e a farinha de amêndoas;
* Bata as claras com o açúcar até obter um suspiro;
* Misture algumas gotas da essência desejada para colorir o doce, como: rosa para framboesa, verde para pistache e café para sabor café.
* Aos poucos e com delicadeza incorpore à mistura peneirada;
* Coloque uma folha de silpat sobre uma assadeira e apoie essa assadeira sobre outra menor;
* Com um saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa sobre a folha de silpat. Dê uma distância de 5cm entre cada macaron;
* Leve imediatamente ao forno pré-aquecido, moderado (220 graus) durante 10 minutos;
* Com uma espátula, retire os macarons da assadeira de baixo e asse mais 5 minutos;
* Recheio com o sabor que quiser;
* Pegue 2 macarons, coloque um pouco do creme escolhido e junte-os.

Os macarons podem ser conservados no freezer por uma semana. E você encontra a folha de silpat em lojas especializadas em produtos de confeitaria.

7 de julho de 2010

Casamento de Jussara & Well

Ai como foi difícil ter que acordar no dia 02/07 e ter que imaginar como seria o casamento da minha amiga Jussara =(

Pois é, a mulher com cara de princesinha casou!! O tempo passou tão rápido que acredito eu, assim como ela, nos surpreendeu. Passávamos horas e dias conversando via msn; trocando ideias, compartilhando sonhos e dando uma a outra conselhos que quando vi...ela casou.

Bom, já que eu não pude estar presente neste dia ma-ra-vi-lho-so, reservei o post de hoje para vocês visualizarem de como foi um sonho do casamento deles. Diga-se de passagem que realmente foi um Sonho Doce, o salão de recepções que recebeu esta belíssima festa.

A cerimônia foi realizada na Primeira Igreja Batista de João Pessoa. Decorada nada mais, nada menos do que por André Luís...o mago das decorações! E as imagens foram adiquiridas pelo site do DVD Stúdio que fez a filmagem do casamento, e, onde vocês podem conferir mais detalhes de toda a cerimônia e festa - http://www.dvdstudiopb.com.br/

Fotos, claro, de FARIAS+COSTA - http://www.fariascosta.com/ - (Edu e Raquel)...meus digníssimos fotógrafos e amigos.

Segue abaixo algumas imagens:

Entrada da igreja

Well junto de sua mãe

Ju chegando linda com seu pai. Vestido by Alessandra Sobreira

Fofos

Ainda na igreja.

Um espetáculo de bolo e decoração. Bolo by Maria Helena.

O tradicional corte do bolo.

Essa minha amiga é corajosa viu? Ainda cantou pra ele...ai ai

Almofadas. Eu quero umaaaaaaaaaa!!

Lembrança dos padrinhos.

Foto lindaaaaaa. By FARIAS+COSTA.

Brindam, mas brindam bastante, porque esse dia ficará marcado pra sempre na vida de vocês. E eu desejo só o melhor na vida a dois. Amem muuuuuito!! Bjos Juuu e Well.


5 de julho de 2010

Cartões de agradecimento

Eu sou fã incondicional do trabalhos da DFlor, desde as forminhas até as embalagens super especiais que podem ser personalizadas de acordo com o seu casamento.

Desta vez, me encantei e vim compartilhar com vocês os cartões de agradecimentos ou convitinhos feitos em papel Craft.

Passem no site - www.dflor.com.br - e vejam como ele pode ser montado por você mesma ao encomendar estas delicadezas.

Fica a dica. Bjos =)


2 de julho de 2010

Noivinhos persolanizados

Resumir a personalidade dos noivos em forma de arte, já virou moda e é uma das atrações na mesa do bolo.

O mais legal é quando muitos dos noivinhos incorporam personagens de desenho, algo que pode ser uma particularidade do casal, deixando o ítem no bolo ainda mais chamativo. Os noivinhos abaixo foram de um casamento que trabalhei em João Pessoa (Tícia e Charles), foram os mais irreverentes que já vi e super fofos. Vejam.


Mas há também noivinhos em formatos que chegam mais perto das características dos casais, são os chamados noivinhos adultos. Como também existe os noivinhos crianças, adolescentes e bolinhas. Estas características são para diferenciar no formato das feições de cada boneco.

Logo abaixo tem mais noivinhos para vocês se inspirarem. Um mais lindo que o outro. Estes, foram enviados pra mim por minha irmã e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. A criação é feita pelo Ateliê Momentos Mágicos (www.momentosmagicos.pt) que fica em Portugal. Vale a pena conferir o site e ver outros produtos para casamento. Porém, hoje, o dia é dedicado à estas fofuras.


















Um ótimo final de semana para todos =)