4 de fevereiro de 2010

Falando de Casamento - Parte II


Ooww delícia heim??
Após os convidados serem recebidos e enchido os olhos com toda a ornamentação da festa, onde será que eles voltam os olhos?? Claro que no bolo dos noivos né??
Esta é a próxima expectativa que todos se voltam. Então, vamos caprichar no modelo e principalmente no sabor!!! Ninguém merece passar toda a cerimônia, coquetel e jantar esperando pelo grande momento de comer do bolo e...terem um péssimo sabor na boca.
É importante também atentar para o tamanho do bolo e quantos quilos é necessário para a quantidade de convidados. Neste caso, existem as seguintes dicas:

1- Se houver apenas bolo e champagne, calcule aproximadamente 150 a 200 gramas por pessoa. Este é um caso onde há poucos convidados, cerimônia simplese apenas para os familiares e amigos íntimos. Vale lembrar que o champagne deve ser servido entre 6 e 8 graus de temperatura.

2- Se houver bolo, champagne e docinhos (de 6 a 8 docinhos por convidado), calcule 100 a 150 gramas de bolo por pessoa.

3- Já em caso de um buffet mais elaborado com coquetel de entrada, salgados, bebidas, mesa de frios e jantar, ou umas destas opções como mesas principais; a quantidade do bolo deverá ser menor. Calcule 60 gramas por pessoa.

No meu caso, eu preferi servir como prato principal após o serviço dos salgados (10 por pessoa), uma mesa de crepes deliciosíssima. E eu me arrependo até hoje de não ter aproveitado mais dessa mesa...rsrs.
Já o sabor do bolo, vai depender do gosto dos noivos e do quanto eles conhece seus convidados. O tradicional sempre é aquele sabor ameixa (que eu particularmente detesto!). O nosso teve 3 sabores, sendo o terceiro feito separado só pra nós =) Mas isso deve ser definido entre a noiva e responsável pela confecção do bolo.

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário