8 de fevereiro de 2010

Falando de Casamento - Parte III


O sonho de toda noiva: o seu vestido de casamento!!!
Eu sinceramente não tive muita dificuldade em escolher o vestido, só sofri um pouquinho por que cogitei em mandar fazer, mas depois de idas e vindas na loja Utraje (onde aluguei) e conversando com Dani (proprietária), chegamos ao denomidador comum de que não valeria mesmo a pena. 
E decidindo em escolher o modelo, já fui com a ideia fixa na cabeça. Sempre sonhei com um modelo sereia, pois nunca gostei daquelas enormes saias e muito menos enormes caldas. Mas sim, um vestido confortável, com uma costura que me vestisse super bem e um véu bastante considerável se arrastando =)
Vestidos de noivas sempre devem ter uma mega atenção redobrada. Os preparativos normalmente nos cansam e nos fazem ganhar muito peso ou perder demais. Portanto, escolher o modelo para muitas noivas se torna uma tarefa bastante árdua.

1- Se você é do tipo mignon: prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados.

2- Se você é magra: Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo dará ótimo caimento. 

3- Se você é gordinha: É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura. Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas.

4- Se você é alta: Use decotes profundos, pois eles favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo. 

5- Se você é alta e gordinha: Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.

6- Se você é pequena e gordinha: Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.

Fonte: Noivas&Cia - www.noivasecia.com.br


Bjos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário