12 de fevereiro de 2010

Falando de Casamento - Parte IV



Atenção aos pés. É isso mesmo, aos pés. Tudo bem que para completar o glamour do vestido, o sapato tenha que estar à altura, mas e o conforto dos pés, onde fica? Nós, noivas, passamos a festa inteeeeeeeeeeira andando, dançando, cumprimentado e no final...todas saem descalças ou até mesmo com a sua sandalinha personalizada. Porém, os melhores sapatos de casamento são os que nos deixam lindas e sexy.
E para deixar os pés em total conforto e não perdendo o estilo, aí vão as dicas:

Se você é do tipo mignon: Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta. As meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva. Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.

Se você é magra: considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.

Se você é gordinha: escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.

Se você é alta e gordinha: Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

Se você é pequena e gordinha: O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.

Outras dicas super interessantes:

1- Leve o sapato junto com você para experimentar o vestido. Pode não ser o sapato que você irá usar no dia, mas o salto deve ser do mesmo tamanho.
2- Para modelos de vestidos clássicos e longos , o ideal são sapatos como scarpin e chanel.
3- Para modelos mais curtos e ousados é interessante a escolha de peep-toes e sandálias.
4-  Primeiro deve-se escolher o modelo do vestido, para depois  optar pelo sapato. A única coisa é levar um sapato para fazer a prova do vestido, que tenha a mesma altura do salto, não precisa ser o que será utilizado na cerimônia.
5- Outro ponto que não deve ser esquecido é a combinação de estilos entre a roupa e o sapato. Cuide para que tenham padrões parecidos. Por fim, considere a proporcionalidade entre o tamanho do vestido e o salto do sapato. 

Bjos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário