9 de abril de 2010

Casando no Outono


Casar em época de outono, me faz lembrar de filmes épicos e românticos com aquele clima friozinho, cores sóbrias e quentes, sabores cítricos e doces. Inspiração nesta época é o que não falta.

Começando pela decoração, podemos fechar os olhos e imaginar galhos secos, folhas sazonais, variadas cores em harmornia como o marrom, tons pasteis, laranja, amarelo, bronze, cobalto, pêssego, entre outras. Escolher as flores da estação vigente é a melhor dica, pois elas sempre estarão mais viçosas. Nas mesas, toalhas em seda, texturas em veludo ou linho para criar um ambiente de elegância rústica.

O uso das frutas da época também aperfeiçoam o lugar. Tais como as amoras, groselhas, abóboras e maçãs verdes. Todas podendo serem usadas tanto na decoração como no menu da sobremesa. Outro sabor típico da estação, é o sabor do avelã e das castanhas; ótima dica para rechear o bolo.

Quanto as lembranças para os convidados e padrinhos, axo muito saborosa e criativa a ideia de presenteá-los com potes (em tamanhos variados) de compotas das frutas da estação. Doce de abóbora, doce de groselha, doce de laranja...huuuummm, infinidades de doces!! E aproveitem pra enfeitar os potes com tecidos da cor da decoração ou envoltos com fitas de cetim na mesma ideia.

Espero ter despertado o espírito romântico e rústico do outono em vocês.

Bjos =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário