19 de abril de 2010

Serviços à mesa


Acredito que muitas noivas não tem noção de alguns serviços à mesa que podem facilitar e até mesmo dar um ar elegante ao serviço de buffet contratado. Ou, como em alguns caso, o próprio serviço de buffet desconhece de como melhor apresentar os pratos à mesa.
Não existe situação mais desconfortável do que você sair da mesa levando o prato na mão para se servir. Para isso, listei abaixo o significado de cada modalidade de serviço à mesa, para melhor orientá-las quanto a este assunto.

Bjos =)

SERVIÇO À FRANCESA - é o mais requintado e deve ser realizado em ocasiões especiais como os casamentos, bodas, noivados, ambientes de trabalho com a presença de estrangeiros. O garçom deve estar em vestimentas impecáveis e ter muita prática, servindo sempre os convidados pelo lado esquerdo para que ele mesmo se sirva. Portanto, no uso do souplat, o prato já deve estar sobre a mesa.

SERVIÇO À INGLESA - é também um serviço bastante requintado usado normalmente em restaurantes. O convidado não precisa pegar o talheres, pois o próprio garçom se encarrega de trazê-los. Somente o prato principal é passado entre os convidados, os demais já saem da cozinha porcionados e decorados pelo chef.

SERVIÇO À AMERICANA - é o serviço no qual o prato vem preparado e decorado da cozinha, sendo apresentado ao cliente diretamente.

SERVIÇO À BRASILEIRA - é o serviço que mais estamos acostumados, o familiar. A mesa deve ser arrumada com toda elegância, dispondo todas as travessas à mesa, pois não há o serviço dos garçons. Ou os anfitriões servem todos os convidados ou usar o aparador e deixar que todos se sirvam à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário