10 de maio de 2010

Dicas de lembracinhas

Sei muito bem o quanto é difícil decidirmos sobre como melhor agradar nossos convidados, pais, padrinhos e madrinhas no quesito lembrancinhas.
São tantas as opções que nos perdemos na escolha, e, quando escolhemos, logo mais a frente já mudamos de ideia e lá se vai mais uns dias de intensa busca por novidades.
Para refrescar um pouco a cabecinha das noivas, segue abaixo algumas sugestões:

Para os Padrinhos:
Caso seus padrinhos sejam todos casados, normalmente eles são presenteados com caixas que comportem uma mini-champagne acompanhada de bem casados ou até mesmo de duas taças e os bem casados. Fica a critério dos noivos como presentear e montar a caixa. As mesmas também podem ser entregues individualmente, caso os casais sejam solteiros, e a figura 02 e 03 são uma das sugestões.

                                   01                                        
02

                                               03

Mas se você prefere individualizar as lembranças dos padrinhos de forma mais barata, eis a sugestão: personalize os padrinhos com a mesma gravata, presenteando-os com o acessório. Já as madrinhas, você pode montar uma caixinha com bem casados ou com mini-sabonetes, como mostra a figura abaixo.




Para os convidados:
Existe uma infinidade de lembrancinhas para os convidados. Sejam elas mais requintadas ou mais baratas. Porém, cada casamento é um caso e sabemos muito bem que todo detalhe da festa gera um custo nada muito agradável no bolso dos noivos.
O carro chefe e que nunca cai de moda é o bem-casado, podendo ser entregue a cada convidado com um pingente e/ou um cartão de agradecimento. A embalagem pode ser em caixinhas personalizadas de acordo com a decoração da festa ou em papeis mais elaborados.


Dica: caso ele não seja a lembrancinha, é recomendável que seja calculado 3 bem-casados por convidado.


Outra lembrancinha bastante popular e que enche os olhos dos convidados ao entrar no salão, são os mini noivinhos feitos em biscuit. Eles tanto podem ser suporte para recados, como já podem vir com uma mini-foto dos noivos agradecendo a presença de todos. Sendo ele a lembrancinha, o ideal é que seja entregue só para as mulheres da festa, o que normalmente são os 60% ou 70% da sua lista de convidados.


E caso o seu casamento seja personalizado, há também a possibilidade de você personalizar os porta-recados, como as imagens abaixo.



Mas a novidade em lembrancinhas e também na mesa dos doces, são os fofíssimos cupcakes. Muita gente prefere usá-los como decoração na mesa dos doces, mas outros, preferem embalá-los de forma super criativa e presentear a família, os convidados e até mesmo os padrinhos. Vejam.


E para finalizar, por enquanto, as minhas dicas de lembrancinhas, quem nunca ouviu falar nas famosas latinhas Mint to be?? São as coisinhas mais delicadas. Não tem como nenhum convidado deixar de ir embora sem levar essas latinhas que veem recheadas de balinhas em formato de coração em seu interior.
Há também quem goste delas com amêndoas. Aí vai da opção dos noivos, pois as amêndoas tem um certo significado para os casais, como já falei em um post anterior. 
Além das latinhas, as amêndoas também podem guardadas em tubetes, como mostra a imagem. Neste caso, ou eles fazem parte da decoração pendurados em uma árvore francesa na entrada do salão, ou são expostos em uma mesa reservada somente para eles.
Vejam.




Bjos =)








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário