31 de maio de 2010

Casando no Inverno



É chegado o mês de junho e como muitos sabem, o inverno também se aproxima. Pelo menos aqui pelos trópicos sul-matogrossensses e regiões sulistas, as temperaturas estão cada vez mais caindo.

E por incrível que pareça, há casamentos nesta época (brrr!).

Portanto, pesquisando sobre como casar no inverno e quais as tendências nesta época, separei algumas dicas interessantes para não deixar que esta época fria se torne tão fria quanto o clima. Vejamos:

Cores: Branco, prata, vermelho, azul, verde musgo, ouro velho, lilás e castanho. Procurem não exagerarem na cor branca pelo fato dela acabar concorrendo com o seu vestido. Porém, ela pode ser usada em detalhes, como nos cristais dos arranjos da mesa.

Flores: Tulipas, Alstromérias, Narcissus, Lírios, Lupino, Orquídia Chuva de ouro, Begônia, Prímula, Azulzinhas e Callas Verdes. Arbustos, heras e ramos também são uma ótima opção para somar à decoração.

Decoração: Deem luminosidade ao local com cristais, pois como os dias de invernos constumam ser um pouco "tristes", nada melhor que expandir a luz. Podemos usar também lamparinas suspensas no teto da recepção ou até mesmo velas. Além de claro, preencher o local com sofás e pufs dando um aspecto acolhedor ao local. (como nas imagens abaixo).


A luminosidade do salão em tons branco, prata e azul

Os cristais para dar mais glamour na decoração

O ar aconchegante no lounge do salão

A mesa de doces decoradas com Gipsufilas

A diversidade dos arranjos de mesa

Mesas: Muitas velas deixam o ambiente convidativo e acolhedor. E esta é a proposta para uma decoração de inverno, convidar para sentar e prolongar a refeição. As toalhas devem ter motivos decorativos e cores quentes. Convidados devem sentar em cadeiras cômodas e muito bem forradas.

Menu: A melhor opção são as entradas quentes. Já pensou uma sopa marroquina? Huuumm. Carne com purê de abóbora também cai super bem. As comidas quentes e condimentadas são ideais para esta época do ano.

Bolo: Chocolate! Não há melhor sabor para o inverno. E o recheio com frutos silvestres é a supresar garantida na festa.

Lembrancinhas: Caixinhas com bolachas assinadas com as iniciais dos noivos são super sofisticadas. Pequenas garrafas de licor acompanhadas de uma trufa é ideal para os padrinhos. Bem como as mini-vinhos acompanhados de taças ou bem casados. E que tal saquinhos de chá personalizados como cartão de agradeciemento na mesa dos convidados? Um mimo!!

Bom, espero mais um vez ter contribuído com vocês.

Bjos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário