21 de maio de 2010

O Propósito de Deus no Casamento


Enfim chegamos na sexta-feira!
E todo final de semana promete grandes momentos ao lado da pessoa que amamos não é mesmo?
Bom, mas para a reflexão de todos que visitam o blog, reservei um momento para meditarmos na decisão que muitas irão tomar pro resto da vida: Casar!

De vez em quando é bom parar um pouco, respirar e analisar porquê decididamente resolvemos casar.
Vamos deixar um pouco de lado os preparativos e a correria do grande dia, para olharmos pra dentro dos nossos corações e mentes, a fim de esclarecermos esta ligação tão forte que une homem e mulher, ao ponto de se responsabilizarem um pelo outro até que a morte os separe.

Esta semana resolvi dar um tempo nos afazeres e me dediquei a assistir um vídeo na internet que falava sobre Deus e o Casamento. Qual o Seu propósito. Qual o Seu cuidado. E qual é o Seu papel perante tantos casais selados por tal amor.

Antes vamos analisar a seguinte situação: ao nos entendermos pra vida, começamos a sonhar e a planejar. E dentro deste planejamento, vem o casamento. Falo aqui na visão de toda mulher, pois somos as grandes sonhadoras do tão esperado momento. Mas para casar, é preciso encontramos a pessoa ideal. A metade da laranja. A  "alma gêmea". E nesta busca, sempre queremos alguém que nos complete, que preencha nossas expectativas, que tenha os mesmos gostos e até desgostos, enfim, que seja "perfeito". Triste engano!

Não tendo tempo para esta procura, muitos homens e mulheres hoje em dia recorrem as tais agências de encontros. Tudo lá é possível. Você encontra a pessoa certa de acordo com o seu perfil e pronto, o seu par "perfeito" vem embrulhadinho numa caixa de presentes e juntos enfim, vocês podem escrever uma linda estória que nem os contos de fada apresentam. Outro triste engano!

Mas onde está Deus em tudo isso? Será que só Ele tem a pessoa certa e perfeita para nós?
Outro engano. Nem Deus permite que encontremos a pessoa "perfeita". Raramente Ele nos dará uma pessoa compatível a nós.
Ficou surpresa? Mas essa é a mais pura verdade. Deus jamais nos daria algo tão certinho assim. Este é o Seu propósito. E só nos damos conta quando estamos casadas (os). Onde ficaria  a nossa fase de amadurecimento? Onde ficaria o nosso amor incondicional?

Amor incondicional: amar a pessoa mesmo que ela não reúna todas as condições que realmente gostaríamos ou que seriam tão importantes para nós.

É aí que está Deus. Nos ensinando a amar incondicionalmente o outro (a) em meio a tantas diferenças.

Um ótimo final de semana a todas e todos.
Bjos =)

Um comentário:

  1. Rê, que lindo texto!
    Tão bem escrito.
    E o blog então? Lindíssimo e de muito bom gosto.
    Parabéns!!
    Continue nos tocando com suas preciosas palavras e reflexões.
    beijo grande da noivinha aqui.

    ResponderExcluir