14 de março de 2011

Lições para economizar

Quem disse que fazer uma festa de casamento mais barata não é chique?

Uma matéria publicada na Revista Época do dia 28 de fevereiro, foi bem propícia para os noivos que não abrem mão de uma cerimônia mais íntima, gastando pouco e com toques de originalidade e charme. Tudo pode sair muito charmoso e barato quando se tem bom gosto e a participação dos familiares e amigos na hora de organizar a festa.


E eu compartilho agora com vocês, as dicas de como cortar custos e ter uma festa com a cara dos noivos e ainda melhor.

1 - Dê prioridade a um ítem com o qual quer gastar mais: local, decoração, música ou comida.

2 - O aluguel de um salão luxuoso pode custar R$ 30 mil. Um lugar bom mas sem fama pode custar um décimo desse valor.

3 - Economizar com fotógrafo pode ser mau negócio. O registro do evento é muito importante. Foto e filmagem podem custar até R$ 15 mil. Avalie se há necessidade dos dois.

4 - Não hesite em pedir ajuda a amigos e parentes. Talvez você conheça um bom músico, tenha uma tia que faz bolos divinos ou um tio com um carro antigo e estiloso para levar a noiva.

5 - Recolha dicas com amigas e blogueiras em casamentos.

6 - Explore o conceito "faça você mesma". Convites, por exemplo, podem ser desenhados em casa, com a ajuda de programas da internet.

7 - Há clubes de desconto com ofertas de serviços para casamentos, como o clubedocasamento.com.br

8 - Os detalhes farão diferença no custo final. Escolha flores da estação ou substitua flores por velas, pelo menos 20% mais baratas. Mudas em vasos enfeitam mesas e servem como lembranças simpáticas e baratas.

9 - Casamentos de manhã e à tarde custam menos. Um coquetel com frios ou um brunch (refeição entre café da manhã e almoço) podem substituir o jantar.

10 - Se quiser uma cerimônia religiosa, prefira uma capela a uma igreja. O aluguel cairá de ordem de milhares de reais para centenas.

11 - Um erro comum é exagerar na comida. Se há muitos docinhos, encomende um bolo menor.

Ficam as dicas. Bjos.

Um comentário:

  1. Super útil. Se a pessoa procurar e valorizar o que precisa, sai um casamento bem mais barato do que o normal do mercado! Bjooss

    ResponderExcluir