29 de abril de 2011

Era uma vez...

Era uma vez uma menina chamada Kate Middleton

Cresceu e viveu a sua infância em uma região rural chamada Pang Valley, um lugar rodeado com belos vilarejos. Sempre foi destaque na escola, tanto nos estudos como nos esportes, levando até  mesmo o título de campeã na equipe de hóquei. E como toda menina sonhava com o seu príncipe encantado, o que este na verdade sempre existiu: o príncipe William.


E foi na universidade de St Andrews que tudo começou. Ao entrar na universidade, teve a honra de estudar na mesma sala de aula com o tão admirado Príncipe William. Com um pouco mais de convívio e estudos, acabaram dividindo o mesmo apartamento. Kate e William tiveram um relacionamento muito discreto e sem interferência da imprensa.


Passados 8 anos de relacionamento, enfim, o sonho de menina estava se tornando cada vez mais real. A "plebeia" que não tem nada de sangue azul e muito menos um histórico familiar com pompas de realeza, foi pedida em casamento pelo tão cobiçado sucessor ao trono britânico.


E mesmo não tendo a honra de ser vista pelo próprio noivo ao entrar na igreja por força da tradição da realeza, nada pode apagar a emoção e a simplicidade da beleza de Kate ao caminho do altar. Foram longos minutos que, ao chegar ao lado de seu amado, logo a sua tensão foi aliviada através do seu expontâneo sorriso ao ouvir de William: "Você está linda". Toda a cerimônia foi belíssima, digna para uma princesa. Aliás,  de uma ex-plebeia que passou a ser Duquesa de Cambridge, Condessa de Strathearn e Baronesa de Carrickfergus.


Embora o foco de todos os preparativos e cerimônia estivessem voltados para Kate Middleton, tudo tinha um motivo. De volta às lembranças do passado onde Lade Di foi a "Princesa do Povo", hoje, os ingleses almejam que a então Princesa Catherine Elizabeth Middleton seja de fato a "Rainha do Povo". Pois Ladi Di só queria apenas um casamento para ser feliz, mas Kate foi, sem sombra de dúvidas, preparada para ser rainha.

Portanto, hoje o dia ficará marcado na memória de muitos com uma história não muito diferente dos contos. A menina que sonhou, almejou e realizou o mais lindo momento de sua vida: casar-se literalmente com o seu príncipe "encantado". A partir de hoje, Catherine e William viverão e serão felizes para sempre.


 Um ótimo final de semana a todos.

Bjos.

Renata Botelho.




2 comentários:

  1. Por mais que tenha muita gente "enjoada" de tanto falatório sobre o casamento real, esse foi um "evento" gostoso de acompanhar. A história de vida dos dois (vi em alguns documentários ao longo desses 10 dias) é muito bonita, honrosa, especialmente a dela, uma pessoa como eu e você e que tem uma sensibilidade impressionante. Até então, os casamentos de príncipes e princesas tinham um tom muito obrigatório, casamentos arranjados em nome da realeza. Com eles não. Foi um casamento nitidamente nutrido de amor. É tão raro de se ver que é comovente e a nação inteira sentiu.

    ResponderExcluir
  2. Foi um casamento dos sonhos de todas as meninas e para todas as meninas. Agora sim tenho uma história linda e real pra contar aos meus filhos =)

    ResponderExcluir