1 de fevereiro de 2011

Relacionamento + Conhecimento

Bom dia, bom dia minhas queridas noivinhas. Estou de volta!!!

Após longos dias me dedicando aos estudos, esta semana já estarei mais livre para compartilhar o que sempre me motivou a estar por aqui: o casamento de vocês =) 

E hoje selecionei um assunto bastante incomum para se debater entre os casais, os relacionamentos longos e os mais recentes. O que eles tem de diferente para nos mostrar e quanto o tempo do relacionamento pode nos direcionar para um melhor conhecimento do nosso parceiro.

Casais em relacionamentos longos sabem menos sobre os seus parceiros do que aqueles que estão juntos há menos tempo, diz um estudo recém-publicado por pesquisadores das universidades da Suíça, da Alemanha e dos Estados Unidos. E esta explicação está no fato de que as pessoas que estão em relacionamentos recentes tem mais a ganhar tentando conhecer melhor seu cônjuge, enquanto aqueles relacionamentos muito longos assumem a posição de que já sabem tudo sobre a outra pessoa.

O estudo analisou casais com idades entre 62 e 78 anos e de 19 a 32 anos. Toda a pesquisa foi concentrada no nível de conhecimento das pessoas sobre a preferência de seus respectivos pares. Os casais mais novos, estavam juntos em média por dois anos e um mês, e os mais velhos por 40 anos e 11 meses. O grupo foi questionado sobre assuntos baseados em três temas: móveis de cozinha, filmes e comida. Segundo os resultados, os casais mais velhos acertaram 36% das preferências dos parceiros e os mais novos acertaram 42%.

Uma das razões pode ser que os indivíduos de casais mais velhos prestam menos atenção a seus parceiros, porque eles veem seus relacionamentos estabelecidos fortemente ou porque acham que já conhecem bem o outro. O que também deixa claro é que os mais velhos não prestam tanta atenção no seu cônjuge, sendo incapazes de diferenciar entre seus sentimentos fortes e fracos.

Já as pessoas com preferência mais semelhantes às de seus parceiros, tiveram uma média de acertos maior, independente da idade e do tempo de relacionamento, o que indica que casais formados por pessoas com gostos semelhantes se conhecem melhor.

Engraçado como esta pesquisa pode ser tanto verdade quanto relativa. Pois eu mesma já vi casais novos que mesmo no ápice da sua paixão se decidiram por casar logo e hoje estão separados. Talvez o relacionamento jovem tomado por esta intensa paixão e deixando de lado a importância do conhecer o outro, deixe muitos casais frustrados após o casamento e optem por esta saída nada confortável, achando ser a melhor das soluções.

Pessoas, sejam bem vindas novamente, um bom retorno no blog, boa leitura e obrigada pela visita!

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário