11 de junho de 2010

Aos enamorados


O comércio anuncia as promoções e as propagandas estimulam a vontade de comprar: é chegado o dia dos namorados.

Mas hoje eu não vou me ater à dicas sobre o que vestir e o que comer neste dia que respira o amor. Hoje resolvi deixar a cargo de vocês a liberdade de imaginação para personalizarem o dia de amanhã, o 12 de junho.

Claro que vocês devem sim tomar aquele banho demorado e quem sabe usar pela primeira vez um sal de banho com cheirinho de morango para esfoliar a pela, escolher aquele look especial para encantar a pessoa amada (e aí vale a pena sair pra fazer uma comprinha), usar o perfume que só ele (a) reconhece, fazer um make up pra lá de inovador (porém nada exagerado!), sair pra almoçar, jantar ou até mesmo fazer um lanche (porque o que importa mesmo é estarem juntos) e para aqueles que tem a oportunidade...caminhar de mãos dadas a beira mar.

O importante é curtir o momento a dois, trocar olhares, carinhos, afagos, palavras de incentivo e amor. Deixem de lado o consumismo excessivo, pois nem sempre é o valor material que o outro está querendo, mas sim, a sua companhia e o seu carinho. Se deem conta de que o dia dos namorados além de ser um ritual de troca de presentes, é uma oportunidade para que os casais se reservem e se dediquem exclusivamente para os sentimentos do outro. A fim de resgatarem os minutos preciosos que o dia-a-dia as vezes não nos permite atentar.

Acredito sim, que um presentinho sempre é bem vindo e animador, mas se ele vier acompanhado de palavras de perdão, palavras aconselhadoras, palavras de ânimo e palavras de carinho; acredito que a relação se torne muito mais madura e enriquecedora.

O momento é amanhã, por isso aproveitem para se presentearem (caso alguém tenha esta oportunidade) e para compartilharem. Se abracem, se beijem, se respeitem e acima de tudo...se amem. Pois o que sempre permanece é o amor.

Um ótimo dia dos namorados e dos namoridos (rsrs) e um excelente final de semana.

Bjos =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário