9 de junho de 2010

O Chá-bar


Uma reunião exclusivamente masculina, o Chá-bar é um momento de descontração organizada pelos amigos do noivo, padrinhos ou por um casal amigos dos noivos. E nada melhor do que no período da noite para que este momento aconteça.

Maaaass, o chá-bar também pode ser uma festa mista para entrosar os amigos de ambos, dependendo da decisão do casal. Para isto, é preciso um tempo maior de organização das listas de utensílios tanto para a noiva quanto para o noivo. Além do período a ser realizado, contando aproximadamente com um 1 mês de antecedência do casamento.

Para servir, o casal pode optar por um noite de vinho e queijo, um churrasco ou até mesmo uma rodada de pizza. Bem como contratar um barman para servir alguns drinks e até mesmo um serviço de creperia para oferecer aos convidados tanto crepes doces ou salgados. Mas há também as opções mais simples, os homens se encarregam de levar as bebidas e as mulheres se responsabilizam pelos salgadinhos.

Assim também ocorre com a lista do chá-bar e do chá-de-cozinha. Os homens levam para o noivo e as mulheres para a noiva. Lembrando que os ítens devem ser escolhidos de forma consciente, nada muito caro até porque seus amigos ainda vão comprar o presente de casamento. E esta lista dos ítens do chá, pode ser mencionada diretamente no convite ou os noivos podem enviar um cartãozinho anexado ao convite com o endereço da loja onde foi feita a lista.

Abaixo, segue algumas opções de presentes para o chá-bar.

* abridor de garrafas
* abridor de latas
* balde de gelo
* canecas de cerveja
* coador
* colher de cabo longo para coquetel
* copos para licor, cerveja e uísque
* coqueteleira
* dosador de bebidas
* espremedor de limão
* faca para queijo
* faquinha de serra
* faquinha para patê
* garfinhos para aperitivio
* kit pra caipirinha
* livro sobre vinhos
* misturador de bebidas
* moedor de pimenta
* pinça de gelo
* porta aperitivos
* porta-copos
* porta-garrafa de vinho
* tábua para queijos
* saca rolhas
* saleiro
* taças
* utilitários para escritório
* ferramentas para jardinagem
* alicates, chave de fenda
* brocas para furadeira


Bjos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário