17 de fevereiro de 2011

Festa em casa

Dando uma pausa nos preparativos de casamento (expecificamente), hoje o assunto é para o dia do seu noivado. Quem nunca ficou perdida na hora de organizar a festa de noivado em casa? Nunca sabemos o que servir, como servir e como dispor alguns ítens decorativos na casa não é mesmo.

Pois pensando nisso, na festa em casa, selecionei algumas ideias bem simples e fofas, que passam despercebidas pela nossa cabeça, mas que podem fazer grande diferença no ambiente onde você for reunir familiares e amigos para um dia tão romântico como o noivado.

As dicas podem servir para um outro tipo de comemoração também. Mas vamos nos ater ao almoço, brunch ou jantar de noivado. Fica a dica meninas e meninos. Bjos.

Decoração - Que tal dispor garrafas penduras em algum ambiente da casa? Cada uma com uma flor exposta cria um ambiente mais clim e super romântico. Minha dica é: pendure elas próximo a mesa de servir, como se fosse seu pano de fundo, o painel da mesa principal.



Arranjos de mesa - Ainda aproveitando as garrafas, utilize-as também como enfeite nas mesas dos convidados. Ou lisas, sem rótulos, ou pintadas. Use sua criatividade.



Guardanapos - Se sua festa for em algum local aberto, propício a ventos, não deixe o guardanapo escapar da mesa usando pedras coloridas ou neutras. Combine com a sua decoração. Mas para facilitar, já deixe disposto nos pratos os talheres junto com o guardanapo como a imagem abaixo.



Sobremesa - Nada de bomboniere, as diversas formas de taças podem deixar a mesa de doces ou sobremesas ainda mais elegante.






Um comentário:

  1. Gostei demais da decoração com garrafinhas. Vou aderir para várias ocasiões :)

    Beijooooooo!!

    ResponderExcluir