11 de fevereiro de 2011

Omelete + Queijo


Para mais uma final de semana sem muitas iguarias ou porque você não terá tempo de cozinhar algo mais caprichado, hoje vou deixar uma omelete com um sabor de manjar dos deuses. Vai parecer ser prática, mas depois de feita e aprovada pelo seu parceiro, você já pode fazê-la até pra reunir os amigos e jogar conversa fora...rs 

E esta é mais uma receitinha que estará no bloquinho de receitas "Gourmet para recém-casadas" do blog Véu e Grinalda e que em breve estarei sorteando aqui no blog. Não é ótimo?

INGREDIENTES:
2 ovos batidos só para quebrar as fibras
1 col. (sopa) de creme de leite
1 col. (sopa) de água
1 pitada de sal
1/2 colher (café) de bicabornato de sódio
1 col. (sopa) de manteiga
tomate picado
cebola picada
cebolinha picada
salsinha
queijo mussarela desfiado
queijo parmesão ralado

PREPARO:
* Em uma vasilha, bata os ovos somente para quebrar as fibras.
* Em seguida coloque o creme de leite, a água, o sal e o bicabornato de sódio. Misture mais um poucos.
* Depois coloque o tomate, a cebola, cebolinha, salsinha, o queijo desfiado (pode-se desfiar com a mão mesmo, como se estivesse rasgando um papel, deixe pedaço do queijo) e o queijo parmesão ralado.
* Misture mais um pouco e reserve.
* Com uma frigideira aderente já quente, coloque a manteiga para untar. Nunca use óleo. Você vai ver que a manteiga vai derreter rapidamente.
* Após untar a frigideira, despeje a mistura. Espere a omelete criar uma borda um pouco queimadinha e pegue outra frigideira antiaderente (sem precisar untar) para virar a omelete na mesma.
* Muito cuidado nesta hora para a panela não escorregar e derramar sua omelete no fogão.
* Assim que dourar os dois lados da omelete, desligue o fogo e pronto. Bom apetite.
* Você verá que ela irá dobrar de tamanho por causa do efeito do bicabornato de sódio, deixando-a mais saborosa.

OBS: Não coloquei a quantidade de cebola, tomate e queijo, porque fica a critério do seu gosto. Algumas pessoas gostam de bastante cebola, outras não. Assim como o queijo. E esta receita é para 2 pessoas. Caso queira fazer mais, use 1 ovo por pessoa.

Fica a dica.

Bjos.



3 comentários:

  1. Quem lhe viu em preta, hoje vc dando receita maravilhosas, beijos de paizão vou adorar qdo vir aki e fazer um pra mim, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, deu a maior vontade de comer. Ei, me interessei nesse bloquinho!!! Quando é que vai se o sorteio, hein, hein, hein??? =D

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter acabado de almoçar esse omelete me deixou com água na boca ... amanhã já sei qual vai ser o almoço aqui de casa, vamos ver se o pessoal vai apoiar!

    ResponderExcluir