30 de junho de 2010

Lua de Mel

Aos que estão em dúvida sobre onde irão passar a lua-de-mel e para quem quer conhecer as belezas do nosso país, elenquei algumas opções por "experts" em turismo pelo Brasil a fora.

Hoje darei destaque para as praias; ótimas para descanso e turismo.

PRAIA DO ESPELHO – BA



Enseadas com areia branca e águas mornas de um mar azul-turqueza; piscinas naturais formadas durante a maré baixa que refletem a luz do sol – ou da lua – dão a esse trecho do litoral da Bahia o nome PRAIA DO ESPELHO. Existem opções para orçamentos razoáveis, como pousadas Pé-na-areia e mais quatro na Vila do Outeiro, a 400 metros da praia, além do condomínio Outeiro das Brisas e de seu conjunto de bangalôs. Ótima para caminhadas, passeios de barco e mergulho livre. À noite os agitos ficam por conta de bares e restaurantes na vila. CONTATOS: www.designertours.com.br/ http://www.freires.com.br/



PRAIA DO ROSA – SC

Mar de águas claras, reduto de surfistas, este é o melhor ponto do país para observação de baleias francas, que podem atingir até 17 metros de comprimento, nadando a menos de 50 metros da praia. A PRAIA DO ROSA conjuga rusticidade com uma oferta de pousadas confortáveis e restaurantes charmosos.


PRAIA DA PIPA – RN



Eleita o melhor destino romântico do Nordeste, Pipa reserva um refúgio aos casais: a Praia do Madeiro, com um coqueiral ilustrando a orla da praia de mar tranqüilo. Ótima opção de hospedagem para esse público, é a Pousada Toca da Coruja, a 110 metros da praia central que veta a presença de menores de 12 anos, os bangalôs luxo são equipados com banheira de hidromassagem ao ar livre.



FERNANDO DE NORONHA – PE



Esse é o sonho de consumo de muita gente. Pra quem quer descansar, mergulhar, isolar-se em uma ilha e curtir a natureza, é o melhor destino no nordeste. Diga-se de passagem, que o arquipélago tem um rigoroso controle ambiental; por dia só é permitida a visita de 500 turistas. E com preços quase sempre duas vezes mais altos do que no continente, os restaurantes e poucos bares na Vila dos Remédios não ficam abertos até altas horas.





BÚZIOS – RJ



Uma caminhada no fim de tarde na Rua das Pedras é o suficiente para entender por que um lugar que foi colocado nos mapas de turismo pela atriz Brigitte Bardot nos anos 60, não perdeu seu charme até hoje. Seus barzinhos e restaurantes recebem turistas do mundo todo, que aproveitam um belo passeio de veleiro pela costa saindo da Praia dos ossos.







PORTO DE GALINHAS - PE
Só pela a imagem abaixo vocês poderão perceber a magnitude da beleza do local. Paradisíaco e idela para os casais em lua-de-mel. Para mais informações sobre o local e dicas de hotéis e passeios, acessem: http://www.destinoportodegalinhas.com.br/.










Um comentário:

  1. Adoreiiii as dicas Renata, eu vou passar a minha lua de mel em um dos lugares da sua listinha, rsrs... vou para Porto de Galinhas. Irei para o Marulhos Resort, depois falo o que achei do hotel. Beijoss

    ResponderExcluir